Para Refletir

"Podemos lamentar a religião dos outros, mas nunca rir-nos dela." (Joseph Joubert)

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jean Charles

Ontem passou no TeleCine Pipoca o filme Jean Charles, que conta a trajetória do brasileiro morto por policiais britânicos em pleno metrô.
Ele foi confundido com um terrorista pelo simples fato de estar usando um sobre-tudo e Londres ter sofrido atentados terroristas recentes.
No meio do filme, num restaurante, o dono cospe, isso mesmo COSPE na comida de uma família muçulmana e entrega a eles na maior cara de pau!
Como uma pessoa consegue ter a mente tão aberta para algumas coisas e ser tão fechado para outras? Temos que dizer : "Alôô, não é só porque muçulmanos fizeram o atentado que todos farão também." ?
O atentado foi fruto da invasão do Afeganistão, e eu aposto que não importa a religião, católicos, protestantes, qualquer um faria algo se seu país estivesse sob perigo, não precisa ser necessariamente um atentado, mas todos iríamos protestar e exigir os nossos direitos....
Então, antes de tirar sua razão e julgar uma pessoa pelo que alguém da mesma religião fez, pense no mundo: padres católicos abusando de crianças, pastores evangélicos sonegando impostos...

2 comentários:

Anônimo disse...

Vo ver o filme co vocês heeim?
RSRS mto boom, continuem assim
bjs

Bullying na escola disse...

esse filme retrata muito bem a fragilidade do sistema de policia americana e tambem o preconceito contra os muçulmanos!!! vale apena assistir!!